Ação da PM termina com 7 mortos em Macapá

Da REDAÇÃO

Sete pessoas morreram em uma ação da Companhia Independente de Patrulhamento Tático Motorizado, da PM do Amapá, no Bairro Pantanal, zona norte de Macapá. A ação ocorreu na madrugada deste domingo (4), na Via Expressa Aníbal Barcellos, nas proximidades da ponte de concreto sobre o Canal do Jandiá.

Segundo apuração preliminar, os homens foram atingidos por disparos e morreram ainda no local.

O delegado plantonista do Ciosp do Pacoval, Eduardo Ribeiro, solicitou a perícia no local da ação. Até às 10h deste domingo, a Polícia Militar ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre a ocorrência, que continuava em andamento e estava sendo apresentada na Polícia Civil.


Nas redes sociais, no entanto, circulam áudios e vídeos atribuídos a familiares das vítimas, em que são feitas críticas à atuação dos policiais. Em uma das gravações, uma pessoa que se identifica como irmão de duas das vítimas afirma que um dos mortos era um adolescente de 14 anos e o outro havia ingressado recentemente no serviço militar obrigatório.

Eles estavam a caminho da casa de outro colega do grupo deixá-lo no Bairro Pantanal após o término de um jogo de futebol e lanche na Praça Chico Noé, quando a abordagem teria acontecido, segundo a informação do áudio.

Veículo ficou completamente …

… cercado por marcas de tiros …

… em toda extensão da lataria e vidros

Vídeos feitos por condutores que ficaram no engarrafamento provocado na via em razão da ocorrência dão ideia de um tiroteio. É possível escutar longos sons de tiros. Um dos vídeos dura 1 minuto e 30 segundos enquanto os barulhos de disparos perduram.

Em outro vídeo, é possível escutar a voz a de uma mulher que se identifica como mãe de um dos mortos. Ela também diz que ele e amigos estavam retornando de um jogo de futebol.

No Ciosp, o Portal SN fotografou o carro, modelo Onix Sedan, em que os 7 mortos estariam. Há marcas de tiros por toda a lataria do veículo. Dentro do automóvel, que está ensanguentado, é possível ver um capacete e materiais de futebol, como bola e meiões. Há, também, dois capacetes dentro do veículo. A reportagem segue acompanhando o caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.