Bebê de 9 meses morre após aplicação de medicação injetável em hospital de MS

Na última terça-feira (29), uma bebê de 9 meses faleceu na ala de Pediatria da Santa Casa de Misericórdia, em Paranaíba, no Mato Grosso do Sul.

A Polícia Civil está investigando a morte da bebê. Ao Metrópoles, o órgão afirmou que os pais da criança prestaram depoimento à Polícia Civil na segunda-feira (05) e mantiveram as mesmas versões relatadas à imprensa.

De acordo com a Rede Jota FM, a criança faleceu após a aplicação de um medicamento injetável, que, segundo familiares, seria Dipirona.

De acordo com a mãe da bebê, Letícia, a filha havia recebido vacinas de rotina, incluindo a dose dos nove meses e a vacina da gripe, alguns dias antes do ocorrido.

Com a febre persistente, a menina foi levada à unidade de saúde por volta das 13h30 de terça-feira. A mãe contou ao Rede Jota FM, que foram feitos exames de sangue, urina e Raio-X e os resultados foram positivos, mas decidiram internar a criança.

Segundo o relato da mãe, o quadro piorou durante a internação, uma enfermeira aplicou outra medicação, e imediatamente a criança apresentou sinais graves.

“Ela aplicou o remédio e, no final da injeção, minha filha simplesmente olhou para o lado, escorreu uma lágrima e teve uma parada cardíaca”, disse a mãe, emocionada.

Apesar da tentativa de reanimação, que durou 40 minutos, na sala de emergência, a bebê não resistiu. A mãe da criança afirmou ainda que a família só foi informada do óbito mais de uma hora após a parada cardíaca.

  • LEIA TAMBÉM: Bebê de 1 ano morre com sinais de tortura e possível abuso sexual em SC

Ela também denunciou que os médicos pediram que assinassem um documento autorizando exames para apurar a causa da morte, caso contrário, seria registrado que a criança morreu por Influenza.

A situação gerou revolta entre os familiares, que alegaram tentativa de omissão e coação por parte da unidade hospitalar. Um tio da criança afirmou à Rede Jota FM que o corpo só foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) após o registro de boletim de ocorrência.

“Senão, nem isso teria acontecido”, declarou.

Na última quarta-feira (30), no Cemitério Municipal de Paranaíba, aconteceu o sepultamento da bebê. A família ainda aguarda a resolução do caso.

O post Bebê de 9 meses morre após aplicação de medicação injetável em hospital de MS apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.