Bombeiros suspendem buscas por homem desaparecido na Praia de Cima, na Grande Florianópolis

Bombeiros decidiram suspender as buscas pelo homem desaparecido na Praia de Cima nesta terça-feira (6) - Foto: CBMSC/Reprodução/ND

Bombeiros decidiram suspender as buscas pelo homem desaparecido na Praia de Cima nesta terça-feira (6) – Foto: CBMSC/Reprodução/ND

Na tarde desta terça-feira (6), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina suspendeu as buscas pelo homem desaparecido na Praia de Cima, em Palhoça. Segundo a corporação, não há fortes indícios de que ela tenha se afogado.

O caso ocorreu no final da tarde de domingo (4). Pescadores tentaram resgatar a vítima com uma rede de pesca, mas sem sucesso.

Vídeo mostra pescadores tentando resgatar homem desaparecido na Praia de Cima

Conforme os pescadores, o homem pediu socorro pouco antes de se afogar, o que mobilizou um grupo que tentou resgatá-lo. Um vídeo mostra um grupo puxando uma rede de pesca na tentativa de resgatar a vítima.

O áudio da gravação, que circula nas redes sociais, mostra uma das testemunhas chamando mais pessoas com redes de pesca. O homem que faz as imagens, que não teve o nome divulgado, informa que eles tentaram passar a rede de pesca duas vezes, sem sucesso.

Vídeo mostra mobilização para salvar vítima – Vídeo: Reprodução/ND

Por que os bombeiros suspenderam as buscas pelo homem desaparecido na Praia de Cima?

Segundo os bombeiros, eles foram acionados por volta das 17h40 de domingo (4) para atender a uma ocorrência de possível afogamento no local.

Ao chegar na Praia de Cima, a guarnição foi informada que havia um homem pedindo ajuda a aproximadamente 150 metros mar adentro. Ele submergiu logo em seguida, conforme testemunhas.

“Desde o acionamento, as equipes vêm realizando buscas utilizando diferentes técnicas, como sobrevoo com drone, varredura subaquática em leque, utilização de embarcação com sonar e, com o apoio de pescadores locais, emprego de rede de arrasto. Participam da operação bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), da Guarda do Embaú e da Pinheira”, informou a corporação.

Os bombeiros também afirmaram que analisou vídeos e imagens de câmeras de segurança da região e realizou varreduras na faixa de areia em busca de vestígios da vítima. “No entanto, nada foi encontrado que indicasse sua presença na área” complementou o Corpo de Bombeiros.

Não há vestígios de que homem tenha desaparecido na Praia de Cima, segundo os bombeiros - Foto: CBMSC/Reprodução/ND

Não há vestígios de que homem tenha desaparecido na Praia de Cima, segundo os bombeiros – Foto: CBMSC/Reprodução/ND

As buscas prosseguiram até a noite de domingo e todo o dia de segunda-feira. A Polícia Militar também não registrou nenhum desaparecimento na região.

“Diante disso, as buscas foram suspensas até que surjam novos indícios que confirmem a ocorrência”, concluiu a corporação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.