Homem é preso por vender carro e roubar veículo com chave reserva

Carro teria sido roubado em Minas GeraisDivulgação/PCBA

Um homem de 32 anos foi preso, em flagrante, na última quinta-feira (8) na cidade de Santo Estevão, a 41 km de Feira de Santana (BA), suspeito de integrar um esquema criminoso de venda e furto de veículos. As investigações iniciais apontam que os criminosos venderiam os carros sem realizar a transferência de documentação e utilizariam a chave reserva para furtá-los, levando os veículos para outros estados. A informação é do Correio 24horas.

O suspeito foi abordado por policiais militares em uma fiscalização de rotina, dirigindo um veículo modelo Chevrolet Cobalt com restrição de furto e sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ao ser levado à delegacia para prestar esclarecimentos, os policiais constataram que o próprio homem havia registrado um boletim de ocorrência (B.O.) de furto do carro no estado de Minas Gerais.

Questionado sobre o B.O., o suspeito afirmou ter emprestado o carro a um amigo e, diante da demora na devolução, fez o registro. Ele alegou que o veículo foi devolvido e que teria esquecido de retirar a queixa. No entanto, a polícia identificou uma segunda ocorrência de furto para o mesmo veículo, registrada em nome de outra pessoa, também em Minas Gerais.

Chave reserva pode ser usada no esquema criminoso

Um fato que chamou a atenção dos policiais que atenderam a ocorrência foi o motorista ter apenas a chave reserva do veículo. Ao entrarem em contato com a segunda vítima, ela informou aos policiais que teria comprado o carro, mas não recebeu a documentação necessária para a transferência, e tempos depois teve o bem furtado da casa dela durante a madrugada.

Diante dos fatos e das contradições, a Polícia Civil identificou a possibilidade de que se trate de um esquema criminoso. Segundo o Correio 24horas, os suspeitos realizariam a venda de carros sem a devida transferência documental, depois furtariam o veículo usando a chave reserva e o levariam para outro estado.

O veículo foi apreendido. O suspeito teve um valor de fiança arbitrado, pagou e responderá ao processo em liberdade. Os policiais da Delegacia Territorial (DT) de Santo Estevão seguem com a investigação para esclarecer o suposto esquema e identificar outros possíveis envolvidos.

Polícia investiga a participação de outras pessoas no esquemaDivulgação/PCBA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.