Câmara aprova lei contra inauguração de obra inacabada e facilita tributos via Pix em Blumenau

Nesta terça-feira (20) foi publicado pela Câmara Municipal de Blumenau, duas novas leis de autoria do vereador Diego Nasato (NOVO), focadas em transparência e modernização da gestão pública.

A primeira, a Lei nº 9.688/2025, proíbe inaugurações de obras públicas inacabadas ou sem funcionamento. Segundo Nasato, a medida evita o uso político de estruturas que ainda não atendem a população e garante mais respeito ao dinheiro do contribuinte.

“O cidadão está cansado de ver placa, fita e discurso em obra que nem terminou. Ou entrega de verdade, ou não faz cerimônia nenhuma”.

A lei permite apenas que estruturas parcialmente funcionais sejam utilizadas, mas sem inauguração. Bem como, é necessário a apresentação de um laudo técnico formal de conclusão e segurança da obra.

  • LEIA TAMBÉM: Câmara de Blumenau realiza nesta terça homenagem à Furb e profissionais da saúde

A segunda, o Projeto de Lei nº 9.156/2025, autoriza o pagamento de tributos e taxas municipais via Pix, com QR Code ou link válido por 24 horas, inclusive em feriados e finais de semana. A proposta facilita a rotina do cidadão e moderniza os serviços da Prefeitura.

As duas iniciativas reforçam o compromisso do vereador com uma gestão pública mais eficiente e transparente para Blumenau.

O post Câmara aprova lei contra inauguração de obra inacabada e facilita tributos via Pix em Blumenau apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.