Novo Pronto Atendimento 24h é inaugurado em Criciúma

Uma nova unidade de Pronto Atendimento 24h foi inaugurada em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (2). A cerimônia de entrega ocorreu às 9h, no Centro Comercial Nogueira, na Avenida Universitária.

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Pronto Atendimento fica no 2º Piso do Centro Comercial Nogueira

Novo Pronto Atendimento fica localizado no bairro Santa Luzia – Foto: Divulgação/Cláudio Rosso Netto

Novo Pronto Atendimento no bairro Santa Luzia

“Nosso compromisso com a saúde pública nunca foi tão forte. Sabemos que a saúde é um dos pilares mais importantes para garantir a qualidade de vida de nossos cidadãos e é por isso que investimos cada vez mais na melhoria do atendimento e na infraestrutura necessária para que todos tenham acesso aos cuidados que merecem, com rapidez e eficiência”, evidenciou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Deivid Freitas, a necessidade de ampliar a oferta desse serviço surgiu a partir de um levantamento realizado na rede de saúde, na qual foi identificado um número expressivo de pacientes atendidos nas UPAs (Unidade da Pronto Atendimento) da Próspera e do Rio Maina.

Espaço do novo Pronto Atendimento

Infraestrutura conta com três leitos de estabilização, além de áreas específicas para recepção, pronto atendimento, consultórios médicos, consultórios ginecológicos e uma sala de emergência para pacientes em estado crítico – Foto: UPA

Saúde ao alcance de todos

Com uma previsão de realizar em média de 4.500 a 5.000 atendimentos por mês, o Pronto Atendimento 24h estará aberto para funcionamento aos moradores de todo o município, com serviços semelhantes aos das UPAs. A unidade atuará no atendimento de enfermagem, médico, curativo, administração de medicamento, além de exames complementares para diagnóstico, como exames laboratoriais e de raio-x.

“Todo o atendimento de urgência e emergência poderão ser realizados pela equipe multiprofissional, que está apta para acolher os pacientes e dar a assistência de forma imediata, encaminhando-os para os outros serviços da rede, se necessário”, explicou Freitas.

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