Homem é baleado pela esposa após suposta briga em Chapecó

Um homem de 43 anos ficou ferido após ser baleado pela esposa na noite de domingo (1º), na linha Colônia Bacia, no interior de Chapecó, Oeste de Santa Catarina. O caso foi registrado como tentativa de homicídio pela PM (Polícia Militar) por volta das 21h30. A mulher alegou legítima defesa após ameaças e agressão.

Homem é baleado pela esposa após suposta briga em Chapecó

Polícia Militar atendeu o caso após homem ser baleado pela esposa. – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Leia mais: Jovem morto em grave acidente em SC realizou sonho da 1ª habilitação há pouco mais de um mês

Segundo informações da PM, o homem baleado pela esposa foi encontrado às margens da BR-282, enquanto era transportada para receber socorro médico. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) o encaminhou ao HRO (Hospital Regional do Oeste). O atual estado da vítima não foi revelado.

Testemunha diz que foi chamada pela esposa da vítima

Uma testemunha, que estava transportando o homem baleado pela esposa, informou às autoridades que recebeu uma ligação de sua vizinha, a suspeita do crime, pedindo ajuda porque o marido estaria a ameaçando. Ao chegar à casa do casal, ele presenciou uma discussão entre os dois.

Conforme o depoimento, a testemunha ouviu disparos vindos de dentro da casa e, em seguida, viu a mulher, de 41 anos, sair em uma caminhonete. A vítima ficou no local, aparentemente ferida. O Samu foi acionado pela própria esposa da vítima.

O que disse a mulher?

Em busca pela caminhonete mencionada, a polícia encontrou o veículo na BR-480. A mulher estava acompanhada de sua mãe e seus dois filhos menores. Questionada sobre o que teria acontecido, a suspeita afirmou que os disparos foram feitos em legítima defesa.

Ela relatou que o casal estava em uma chácara quando uma discussão se iniciou. Segundo ela, o marido começou a ameaçá-la de morte, momento em que buscou refúgio dentro da casa e chamou um funcionário para ajudar. No entanto, o homem teria ficado agressivo, empurrado sua sogra e atacando a esposa, que caiu ao chão.

A mulher disse que, para se defender, disparou contra a perna do marido, mas ele continuou avançando em sua direção. Por isso, ela efetuou um segundo disparo, fazendo com que ele caísse. Após os tiros, ela deixou o local com os filhos e a mãe e se deslocava para um hotel, conforme relatou à polícia.

A arma usada no crime foi apreendida pela Polícia Militar, após homem ser baleado pela esposa. – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Caso de homem baleado pela esposa ser investigado

Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pistola 9 mm, carregada com nove munições, em uma mala no bagageiro da caminhonete. A arma foi apreendida.

A mulher foi levada à delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. As Polícias Civil e Científica foram acionadas para perícia e investigação. O ND Mais tentou contato com a Polícia Civil, mas não obteve retorno até a publicação. O espaço segue aberto para manifestação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.