Mãe de Cazuza nega que ele ‘tenha aceitado Jesus’ antes de morrer, após relato de enfermeira

A mãe do cantor Cazuza, Lucinha Araújo, desmentiu os relatos da enfermeira Ana Maria da Costa, que cuidou do cantor nos meses de sua vida. Durante uma entrevista, a profissional afirmou que Cazuza aceitou Jesus antes de morrer.

Foto de Cazuza mostrando a língua

Cazuza foi um dos maiores poetas do rock nacional de todos os tempos – Foto: Reprodução/ND

Cazuza foi um dos maiores ídolos da geração pop-rock dos anos 80. Ele faleceu em decorrência da Aids em julho de 1990, aos 32 anos.

Em fevereiro deste ano, a enfermeira Ana Maria da Costa afirmou que Cazuza se converteu ao cristianismo pouco antes de falecer e pediu por mais tempo de vida.

O vídeo da entrevista voltou a repercutir recentemente, fazendo Lucinha negar as afirmações. “Esse vídeo já é antigo, postaram novamente, e é mentira. Nunca aconteceu”, garantiu.

Mãe de Cazuza, Lucinha Araújo (esquerda) e enfermeira Ana Maria da Costa (direita), que disse que Cazuza aceitou Jesus antes de morrer

Mãe de Cazuza, Lucinha Araújo (esquerda) e enfermeira Ana Maria da Costa (direita), que disse que Cazuza aceitou Jesus antes de morrer – Foto: Reprodução/ND

Enfermeira afirma que Cazuza aceitou Jesus antes de morrer

Em entrevista ao pastor Márcio Teixeira, Ana Maria da Costa disse que trabalhou para Cazuza nos últimos meses de sua vida e o descreveu como um “paciente difícil”.

“Ele era muito agressivo nessa época. Tinha que ter todo um cuidado, só que a nossa ‘briga’ era porque ele não dormiu; me xingou, foi uma batalha. Disse que não queria voltar, mas, ao mesmo tempo, ele era muito carinhoso, pediu desculpa e perguntou: ‘Aninha, você vai voltar?’. Ele me tratou tão bem, que não tinha como eu não voltar”, disse.

Cazuza cantando em um show

Cazuza foi um dos maiores ídolos do Brasil na década de 80 – Foto: Reprodução/ND

A enfermeira trabalhou com Cazuza por um ano e três meses e foi com ele para os Estados Unidos, último tratamento que o músico buscou antes de falecer, ainda em 1990.

Lá, Ana Maria relatou que viu alguns exemplares da Bíblia que os fãs enviaram para Cazuza, e leu para o paciente.

“Vi ele chorando, pedindo a Deus mais tempo de vida. Nunca tinha visto um paciente com tanta sede de viver como ele. Continuei lendo a Bíblia pra ele, vi que foi um processo de arrependimento [dos pecados]”, completou.

Assista a entrevista da enfermeira que disse que Cazuza aceitou Jesus antes de morrer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.