Estudantes de Uberaba criam pulseira repelente contra o Aedes aegypti


ZenBrace foi desenvolvida por estudantes da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam”; pulseira será inicialmente comercializada dentro da comunidade Feti, com planos de expansão. Alunas responsáveis pela pulseira “ZenBrace”
Feti/Divulgação
Estudantes da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti), de Uberaba, desenvolveram uma pulseira repelente de Aedes aegypti. Nomeada “ZenBrace”, o acessório tem um pequeno frasco com uma solução natural feita à base de álcool, citronela e cravo-da-índia.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
O líquido evapora lentamente devido a uma rolha de cortiça, permitindo que o aroma se espalhe de forma contínua, protegendo o usuário contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de muriçocas.
Núcleo de Empreendedorismo Juvenil
O projeto surgiu como parte das atividades do curso Técnico em Administração oferecido pela fundação, que incentiva a prática empreendedora. A proposta não era apenas combater os mosquitos, mas também reforçar o papel dos jovens na criação de soluções inovadoras para problemas reais.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a dengue segue como uma das maiores ameaças à saúde global em regiões tropicais, com milhões de casos registrados anualmente.
Agentes poderão entrar em imóveis à força para combater focos do Aedes aegypti
Mais de mil pessoas morreram por causa da dengue em MG este ano, diz Ministério da Saúde
Comercialização
A pulseira será inicialmente comercializada dentro da comunidade Feti, com planos de expansão nos próximos meses.
“A ZenBrace é um exemplo concreto de como a educação técnica e empreendedora pode capacitar jovens a unirem criatividade e responsabilidade social. Esse é o futuro que buscamos construir com nossos alunos”, explicou Sonia Manzan, presidente da fundação.
Estudantes da Feti em Uberaba criam pulseira repelente para combater o Aedes aegypti
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.